20 de dezembro de 2013

Carta de Amor no Canal Brasil


“Com uma apresentação inspirada e muito aclamada, Maria Bethânia gravou o registro de sua última turnê, intitulada Carta de Amor, no Vivo Rio (RJ). Na produção do Canal Brasil em parceria com a Biscoito Fino, Bethânia interpreta as canções com sua habitual entrega, saboreando os versos.
O cenário de Bia Lessa – que também assina a direção do espetáculo – contém um tapete bordado no chão, um tronco de árvore que serve de apoio à cantora e luzes suspensas no palco criando diferentes ambientes. A artista está à vontade, dançando descalça e movimentando-se com amplitude, emocionando a todos os presentes.
Seu disco mais recente – Oásis de Bethânia, de 2012 – serviu de base para a escolha do repertório. Dentre as faixas, destacam-se O Velho Francisco, de Chico Buarque, e Carta de Amor, composição de Paulo César Pinheiro e da anfitriã. A cantora faz uma homenagem a Gonzaguinha interpretando quatro clássicos: Sangrando, Festa, Explode Coração (cantada à capela) e O Que É, O Que É. O roteiro é dividido em dois blocos (com um intervalo instrumental entre eles) e pontuado por momentos únicos, como Não Enche, de Caetano Veloso, A Casa é Sua, de Arnaldo Antunes, e uma versão de Na Primeira Manhã, de Alceu Valença. Antigos sucessos como Negue e Fera Ferida também marcam presença, fazendo a alegria dos fãs”.

Foto: Carlos Albuquerque

Acompanhada por sete músicos, Bethânia mostra arranjos sofisticados e entremeados por textos de autores como José Régio e Fernando Pessoa. Divididos pelos dois lados do palco, os instrumentistas ganham espaço para brilhar individualmente. Liderados pelo maestro Wagner Tiso ao piano, o grupo ainda conta com Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello). A artista canta, interpreta e recita em um momento de absoluta simplicidade. Não há firulas, nem troca de roupa. O tema é ela própria, simplesmente ela.

Domingo, dia 22/12, às 17h e sexta, dia 27/12, às 15h.


Fonte: Canal Brasil (Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário