8 de abril de 2012

Maria Bethânia disponível na loja on-line da Apple, o iTunes

Captura de tela do iPhone 2Captura de tela do iPhone 1A gravadora Biscoito Fino lançou em parceria com a Mobilevel Comunicações o aplicativo, disponível nos gadgets da Apple (Iphone, Ipod e Ipad), oficial de Maria Bethânia. No aplicativo, há uma rádio exclusiva com grandes sucessos da cantora, um catálogo de músicas que estão à venda no iTunes, além de fotos e informações sobre sua biografia. O novo disco, "Oásis de Bethânia", está incluído no acervo da rádio e suas músicas podem ser compradas no iTunes por dentro do app. “Se é útil para o trabalho, para a música, é interessante", diz Bethânia.

O app marca um novo passo na parceria entre a Mobilevel e Biscoito Fino, iniciada no final de 2011, com a criação da Rádio Biscoito Fino. Toda a plataforma de software foi desenvolvida pela Mobilevel, com a gravadora fornecendo o conteúdo. “Optamos por começar pela Maria Bethânia pelo fato de ser uma artista consagrada, que está lançando seu disco de número 50. A partir da recepção a esse projeto, conseguiremos levantar melhor as perspectivas de mercado e as possibilidades de ganhos a partir daí”, disse Emerson Frossard, sócio-diretor da Mobilevel.
 
Em termos de modelo de negócio, a Biscoito Fino ganha por meio dos downloads de canções no iTunes: o app da cantora (que é disponibilizado gratuitamente na App Store) tem um link que leva à loja virtual, permitindo-se a compra das músicas em catálogo. “A navegação é toda grátis, assim como a audição das músicas na rádio. Mas sempre que o ouvinte ouvir uma música e quiser comprá-la, poderá clicar em um link que o levará direto ao iTunes”, explica Frossard.

Seções do aplicativo:

- Rádio;
- Vitrine;
- Fotos exclusivas;
- Biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário