6 de maio de 2011

Sem poupar coração.

Nana Caymmi, uma das vozes mais potentes da música brasileira, ganha justa homenagem à sua história, com a estreia do documentário Nana Caymmi em Rio Sonata, com direção do franco-suíço Georges Gachot, o mesmo de Música é Perfume, sobre Maria Bethânia.
Entre momentos descontraídos, em casa ou nos estúdios, e o resgate de apresentações País afora, Gachot traça um paralelo sobre as influências do canto de Nana. Desde sua inclinação para a música clássica até o momento em que a intérprete declara que não é cantora de movimentos, e que, apesar de estar próxima dos baianos Gal, Gil, Caetano e Bethânia, não se interessou pela Tropicália.

Entre as canções executadas, estão clássicos como Medo de Amar (Vinícius de Moraes), Saveiros e Saudade de Amar (Dori Caymmi) e Não se Esqueça de Mim (Erasmo e Roberto Carlos) e Estrada do Sol (Dolores Duran e Tom Jobim). Todas interpretadas em diferentes períodos e versões.

Além de Donato e do irmão Dori Caymmi, Nana é contemplada por histórias e depoimentos de amigos como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Erasmo Carlos, Mart'Nália e Tom Jobim. Ainda, há um brinde com imagens do pai de Nana, Dorival Caymmi, cantando É Doce Morrer no Mar.

Veja o trailer do documentário:


Abraços,

Fã-Clube Grito de Alerta
(Site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário