29 de janeiro de 2011

Agenda "Bethânia e as Palavras".

A cantora Maria Bethânia lança uma vasta agenda pelo Brasil para o show "Bethânia e as palavras".

"Vem de muito tempo a ligação de Maria Bethânia com as palavras. Desde o colégio em Santo Amaro, quando seu professor Nestor Oliveira a ensinou, assim como a seu irmão Caetano Veloso, a ouvir poesia. Esta paixão pelas palavras ela levou para os palcos, nos textos que sempre recitou em seus espetáculos - desde o famoso show de estréia no Teatro Opinião, em 1965."

O espetáculo "Bethânia e as palavras" faz parte do projeto em que traz como apresentação principal a declamação de textos de variados escritores e poetas, intercalando, entre a leitura de um e outro, trechos de músicas de diferentes compositores.

Acompanhada pelo maestro Jaime Alem, Bethânia vai recitar poemas e fragmentos de textos de autores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Sophia de Mello, Fausto Fawcett, entre outros. E como música também é poesia, ela apresenta ABC do Sertão (Luiz Gonzaga), Romaria (Renato Teixeira), Último Pau de Arara (J. Guimarães/Venâncio/Corumbá), Estranha Forma de Vida (Amália Rodrigues), Marinheiro Só (domínio público/adaptação Caetano Veloso), Dança da Solidão (Paulinho da Viola e Menino de Jaçanã (Luis Vieira/Arnaldo Passos). Íntima da prosa e da poesia, Maria Bethânia recitará textos de Vinícius de Moraes, Ferreira Gullar, Castro Alves e, principalmente, Fernando Pessoa.
Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, o carioca Fausto Fawcett , a irmã Mabel Veloso e o irmão Caetano Veloso também constam no repertório.


Agenda das próximas apresentações:

Março
- 18 e 19: Belo Horizonte (Teatro Dom Silvério)
- 25, 26 e 27: São Paulo (Teatro SESC da Consolação)

Abril
- 26 e 27: Curitiba (Teatro Paiol)
- 30: Porto Alegre (Teatro CIEE)

Maio
- 01: Porto Alegre (Teatro CIEE)


Abraços,

Fã-Clube Grito de Alerta
(Site Oficial)
(Comunidade do Grito de Alerta no Orkut)
(Nosso Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário