25 de outubro de 2010

RECINE - Movimentos da Música Brasileira.

O Festival temático que acontece na cidade do Rio de Janeiro desde 2002, o RECINE - resgata raridades sobre diversos gêneros musicais.

O Festival Internacional de Cinema de Arquivo - é uma parceria entre o Arquivo Nacional e a empresa Rio de Cinema Produções Culturais. Com sessões de cinema ao ar livre, no pátio interno do Arquivo Nacional, e também no auditório principal da instituição, o RECINE promove diversas atividades, tais como fórum de debates, palestras e homenagens, além do lançamento da Revista Recine nº 7, com título Luz, câmera: a música brasileira.

No ano de 2010, em sua 9ª edição, o RECINE dedica-se à HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA. Choro, samba, bossa nova, baião, rock, tropicália, funk... estes são alguns dos gêneros que o RECINE 2010 pretende revelar na mostra cinematográfica, artigos da Revista Recine, debates e palestras.

A programação é vastíssima. Dentre as atrações:

DIA 28 DE OUTUBRO DE 2010 - Quinta-feira

09h30: Mostra Informativa - Auditório

Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay
Brasil, 100 min., 1978
Em 1976, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso se juntaram para se apresentar nas principais cidades brasileiras. Além do show, o filme mostra os ensaios, os fãs, a intimidade dos camarins e a repercussão que um incidente policial com os músicos causou na imprensa.

Mostra Informativa - Cine Cave 4 - Sessões a partir das 10h e, às 14h o programa se repete

Quando o carnaval chegar, de Cacá Diegues
Brasil, 100 min., 1972
Cinco artistas de uma trupe (entre eles Chico Buarque, Maria Bethânia e Nara Leão) têm a chance de se apresentar em homenagem a um rei que chegará ao Rio para o carnaval. Crises internas impedem que o show aconteça, mas eles voltam a se reunir em shows mambembes, esperando pelo carnaval.

Veja programação completa clicando AQUI!


Abraços,
Fã-clube Grito de Alerta
(site oficial)
(Comunidade do Grito de Alerta no Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário