23 de junho de 2010

Mangueira do Amanhã reverenciará os Doces Bárbaros.

Mangueira do Amanhã divulga sinopse do enredo.

A representante da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira nos desfiles mirins, que levará para a Passarela do Samba a reedição do samba "Atras da verde e rosa só não vai quem já morreu", originalmente apresentado em 1994, divulgou a sinopse do tema, desenvolvido por Deise Loureiro Dias e Miriam Monteiro.
A escola mirim que desde o carnaval 2005 reedita sambas que marcaram época na verde-e-rosa, para o próximo ano aderiu a solicitação da AESM-RIO (Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro) de levar uma grande obra, fazendo com que seus componentes e público cantem um dos sambas mais conhecidos da Mangueira. Segundo a sinopse, a preocupação da Estação Primeira de Mangueira e de sua escola mirim foi e será sempre a preservação dos valores culturais aliados a brasilidade. 
Assim, o enredo da Mangueira do Amanhã, para o Carnaval 2011, reverenciará e tentará mostrar o impacto da contribuição de quatro maravilhosos cantores baianos: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formaram os Doces Bárbaros. Fundadores da Tropicália fizeram, através dela, uma abordagem ao mesmo tempo realista, ufanista e poética da realidade brasileira.

O enredo priorizará a contemporaneidade dos quatro baianos. Também destacará dois pontos marcantes e conhecidos de duas grandes cidades brasileiras: Os Arcos da Lapa e o Farol da Barra. 
Haverá uma confraternização do Rio de Janeiro através da Mangueira do Amanhã e a Bahia através da homenagem que a agremiação realizará para seus quatro filhos queridos.

Dentre as marcantes contribuições musicais pode-se destacar: SEM LENÇO SEM DOCUMENTO, CHUVA DE PRATA, LONDON LONDON, MEL, EXPLODE CORAÇÃO, MENINO DO RIO, AQUELE ABRAÇO, LUA DE SÃO JORGE, DOMINGO NO PARQUE, FESTA DO INTERIOR, TIGRESA, etc.

Reedição samba do Carnaval de 1994 da Estação Primeira de Mangueira, tema desenvolvido pelo carnavalesco Ivalmar Magalhães.
Desenvolvimento para do enredo de 2011 da Mangueira do Amanhã por Deise da Volta Loureiro Dias e colaboração de Miriam Monteiro.


Fã-clube Grito de Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário